Destaques

Família da Bahia busca encontrar parentes em Monteiro

0

Em busca de encontrar irmãos no município de Monteiro, as baianas, Ana Tadeu, Maria Dinalva, além de outros, fazem apelo em redes sociais e através do site Paraíba da Gente.

A nossa reportagem foi acionada através de Micaela, neta do Sr. Manoel Júlio Vidal de Souza, esse era o seu nome quando ele chegou à Bahia, que foi alterado durante o processo de aposentadoria, ficando Manoel Júlio da Silva.

Esse é o senhor Júlio Vidal nas fotos:

Os seus pais eram Júlio Vidal de Souza e Maria Severina de Jesus, a família não sabe informa se são realmente os pais verdadeiros, pois o senhor Júlio Vidal da Silva, contava que foi criado pelos padrinhos, o motivo seria porque o pai verdadeiro se envolveu com o grupo de “Lampião”, e falava em um homem por nome de Alexandre que ajudou a criá-lo.

A neta nos informou que o senhor Júlio saiu de casa cedo para trabalhar, tirou a primeira carteira de trabalho aos 18 anos em São Paulo, trabalhou por lá e depois retornou pra Paraíba. Sempre afirmava que era da cidade de Monteiro, e no RG dele confirmava sua naturalidade, porém não sabemos se ele residia na zona urbana ou rural.

“Ele contava que teve duas esposas em Monteiro (Olívia e Carlinda, mas não nos disse  qual foi a 1° nem a 2°)”, contou a neta

Ele separou-se da primeira esposa, já com a segunda teve dois filhos com nomes de Antônio e Maria (os mesmos ficaram pequenos quando ele foi embora da Paraíba). Chegou aqui na Bahia em 1959, para trabalhar fazendo carvão para um senhor Paraibano conhecido por nome Aníbal.

Esse Aníbal era de Monteiro também, mas veio também morar na Bahia, passando a trabalhar na produção de carvão. Todo ano o senhor Aníbal ia à Monteiro visitar a família e trazia notícias da esposa e filhos do meu avô.

No período que meu avô morou na Bahia um irmão dele de nome João ou era Sebastião o visitou, e o mesmo foi morar na cidade de Carnaíba e trabalhar na mineração de Ouro, e lá foi assassinado. Esse irmão era muito parecido fisionomicamente com meu avô, então deduzimos que ele era irmão de sangue dele.

Fotos de alguns dos filhos dele com a esposa da Bahia, pode ajudar se algum dos filhos dele da Paraíba forem parecidos.

Edvaldo

Na Paraíba: Estátua da Liberdade chega a João Pessoa para ser instalada na Havan

Previous article

Bispo se desculpa por dizer para crianças que Papai Noel não existe

Next article

Veja também

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques