Doze meses, podemos considerar que seja tempo suficiente para se fazer uma avaliação em qualquer segmento, e na política não seria diferente, apesar da pandemia, é possível avaliar o desempenho dos vereadores.
Você que votou, que acreditou, foi até às urnas e depositou sua confiança, você que fez a sua escolha, a pergunta é, você está satisfeito ou arrependido com a escolha que fez?, poderíamos até mesmo fazer outra pergunta: você lembra qual o vereador que você votou nas últimas eleições?
O ser humano por natureza é precipitado, e as vezes faz escolhas a base da emoção, deixa a razão de lado e toma decisões sem medir as consequências, trazendo resultados insatisfatórios, que só podem ser corrigidos após 04 anos, esse é o caso da política.
Sem dúvida, há essa altura do campeonato muitos já pensaram e questionaram a si mesmos, “Se arrependimento matasse, eu estaria morto, perdi meu voto”, bem, essa é uma das expressões mais usadas por eleitores que se decepcionaram com os seus candidatos.
Diante de tudo isso, arrependido ou não, a orientação é, acompanhe o trabalho dos vereadores, participe da sessões na Câmara Municipal, use o senso crítico e não volte a cometer o mesmo erro.
Reflita antes de votar, porque voltar atrás do prejuízo só a cada quatro anos.
Comentários