Notícias

Procon e Prefeitura viabilizam curso sobre direitos do consumidor para alunos do Fundamental II

0

INFORME PUBLICITÁRIO

 

Os estudantes do 9º ano escolar da rede pública municipal de Sumé, em breve, poderão ter em seus currículos noções básicas de Direito do Consumidor.

A proposta, sugerida pelo vereador Cristóvão Júnior, e acatada pela gestão municipal, está em consonância com as diretrizes pedagógicas da Secretaria Municipal de Educação e tem o objetivo de preparar o pequeno consumidor de hoje, consciente para o amanhã.

Após analisar a questão, o prefeito Éden já determinou à equipe técnica da Seduc que elabore um projeto de lei sobre o tema proposto para ser votado na Câmara de Vereadores.

Por 15 anos, o vereador Cristóvão atuou no Procon, nos municípios de Patos e Sumé. O órgão já vem trabalhando iniciativas nessa temática em nível estadual, a exemplo do “Projeto Educando o Consumidor Mirim”.

Recentemente, o prefeito Éden, o vereador Cristóvão e o secretário de Educação, Bonílson Timóteo, participaram de uma reunião com o secretário executivo do Procon Municipal em João Pessoa para conhecer de perto a experiência do projeto “O Procon – JP vai às aulas”.

Em Sumé, o projeto denominado “Procon na Escola”, já está em fase de elaboração. Ele terá duração de dois meses e contemplará os alunos selecionados com uma bolsa em um valor financeiro ainda a ser definido.

O prefeito Éden, já pensa até em fixar o projeto em questão na grade curricular da educação municipal.

Dúvidas e Informações:

(83) 9 9413 0080 – 9 9982 2310 (Seduc)

0800 083 1403 (Ouvidoria)

ouvidoriamunicipaldesume@gmail.com

Edvaldo

Prefeito Éden inaugura nova estrutura do Estádio O Jacintão e atletas participam de torneio

Previous article

Mulher é morta a facadas dentro de casa em Santa Luzia e marido é preso acusado do crime

Next article

Veja também

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Notícias