Notícias

Músicos sumeenses são aprovados em banda do Exército em Mato Grosso do Sul

0

INFORME PUBLICITÁRIO

 

Frutos da Filarmônica Municipal Maestro Antônio Josué de Lima, os jovens músicos sumeenses Ana Vitória do Nascimento da Silva e Deyvison Mendes dos Santos foram aprovados na banda de música do Exército brasileiro e ficarão lotados em Campo Grande – Mato Grosso do Sul.

Ana Vitória foi aprovada para o instrumento “Trompa” e Deivyson Mendes para o instrumento “Tuba/Sousafone”. Ambos são também estudantes do curso de Música da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Celeiros de grandes músicos e patrimônio cultural, a Filarmônica Municipal Maestro Antônio Josué de Lima há muitos anos prepara e exporta para todo o país grandes talentos. A Filarmônica mantém atualmente 50 músicos em plena atuação. Destes, 34 recebem uma bolsa da Prefeitura de Sumé como forma de apoio e incentivo aos estudos da música.

O prefeito Éden parabeniza os músicos e ratifica o seu compromisso com investimentos na educação e na formação musical dos sumeenses. “Além da bolsa incentivo, reformamos todo o prédio da Filarmônica, construímos uma sala climatizada e acústica e compramos novos instrumentos. Também mantemos três professores efetivos de música que atuam no ensino básico das escolas municipais, introduzindo nossos alunos nessa área tão linda que é a música”, disse Éden.

Segundo o maestro Diego Sousa, em virtude da pandemia e da paralisação das aulas presenciais, a Filarmônica Municipal, atualmente, mantém apenas os alunos antigos. Ainda não há previsão para abertura de novas turmas.

Dúvidas e Informações:

(83) 9 9940 9155 (Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo)

0800 083 1403 (Ouvidoria)

ouvidoriamunicipaldesume@gmail.com

Edvaldo

1ª Feira do Empreendedor de São João do Tigre é um sucesso

Previous article

Estou magoado: afirma “Falcão do cariri”, proprietário de jumentos que morreram eletrocutados em Monteiro

Next article

Veja também

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Notícias