Destaques

Americanos acreditam que Deus não é responsável por coisas ruins

0

Uma nova pesquisa do Pew Research Center, que analisa a reação das pessoas ao sofrimento durante a pandemia, mostrou que poucos americanos culpam Deus quando coisas ruins acontecem em suas vidas.

Contando com a participação de 6.485 americanos adultos, a pesquisa revela que os americanos em geral têm uma forte crença em Deus e que a crença parece estar inabalável em meio a dificuldades e sofrimentos, como o ocorrido com o vírus COVID-19.

Muitos americanos colocam certa culpa pelo sofrimento que ocorre no mundo em indivíduos e instituições sociais, 71% dos americanos concordaram que o sofrimento é principalmente uma consequência das próprias ações das pessoas. Enquanto 69% dizem que o sofrimento é principalmente resultado da forma como a sociedade está estruturada.

“As pessoas nos dizem que acham que muito sofrimento faz parte da vida. Muito sofrimento é causado por pessoas ou sistemas que as pessoas criaram”, disse Gregory A. Smith, diretor associado de pesquisa da Pew.

Quando ouvem falar de coisas terríveis acontecendo com as pessoas, a maioria dos americanos disse que se sente grata pelas coisas boas em suas próprias vidas (71%) e triste por aqueles que estão sofrendo (62%).  Já 10% disseram que estavam felizes pelo sofrimento dos outros porque mereciam.

Edvaldo

PC prendeu grupo por falsificação de bebidas alcoólicas em Mamanguape, Rio Tinto e Jacaraú

Previous article

Deputado Efraim Filho destina recursos para saúde de São João do Tigre

Next article

Veja também

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques