DestaquesNotícias

Veneziano é estimulado a assumir candidatura ao Governo, já admite pesquisa e nas especulações pode até ter apoio dos Cunha Lima

0

Embora inexista compromisso oficial público assumido por parte do senador Veneziano Vital, vários interlocutores da cena política da Paraíba já reverberam nos bastidores que o parlamentar tem sido estimulado a assumir a possibilidade de ser candidato ao Governo em 2022. O mais recente caso é da deputada estadual Camila Toscano, de oposição, que veio a público parabenizar o parlamentar campinense.

Este é um dos vários contextos de diálogos de Veneziano com adversários do governo Azevêdo a gerar ilações de que tem algo além dos gestos educados. Ele começa a ser inserido como possibilidade de candidatura. Não esqueçamos do aceno de Cássio e a possibilidade de interesse do MDB nacional.

EFEITOS IMEDIATOS

A projeção merece contemplação porque tomando o exemplo de Camila Toscano de imediato provoca reação do grupo do ex-governador Roberto Paulino, adversário local da deputada. Como este são demais casos.

MAIS DADOS

De acordo com as Fontes, ele já dispõe de pesquisas de opinião pública a estimular este projeto e há perspectivas de receber o apoio do grupo Cunha Lima diante da conjuntura na qual a pré-candidatura de Romero Rodrigues ao Governo não deslancha na conjuntura atual.

Pesos pesados ligados aos dois grupos políticos começam a se animar com a probabilidade.

REPERCUSSÃO INVERSA

O fato é que pelas projeções à frente, inclusive com reunião de Veneziano com Lula na próxima semana, em Brasília, certamente novos passos podem ser dados.

Entretanto, tomando por base apenas a tese da Física de Isac Newton – a cada ação corresponde outra igual e contrária, ao se aproximar da Oposição, o senador se afasta gradativamente do Governo e isto tem consequência a curto e médio prazos.

Como se diz no adágio popular, ninguém serve a dois senhores. O fato é que esta conjuntura precisa de definição e clareza para já.

Agora é aguardar os próximos passos para análises pertinentes à altura dos fatos.

WSCOM

Por Walter Santos

Edvaldo

Em Sousa: mãe adormece por cima de bebê e filho acaba morrendo asfixiado

Previous article

Presidente da AMCAP encabeça comitiva em visita do deputado federal Efraim Filho ao Cariri

Next article

Veja também

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques