DESTAQUESNotíciasUncategorized

Terra do Sol: Fazenda monteirense é referência em criação e venda de camarão

Fazenda Terra do Sol, o nome se tornou popular em Monteiro e região, essa fama não é a toa, a fazenda é pioneira na região na criação de camarão, uma iguaria nobre que hoje está ao alcance de todos, graças a iniciativa de Dr. Lúcio Costa (in memoriam) e a continuidade do projeto através dos seus filhos.

“Criar camarão a 300 km do mar é realmente um grande desafio. Mas nossa intenção nunca foi apenas a de produzir em Monteiro e enviar para outras regiões. Não, o objetivo principal sempre foi o de implantar e fomentar a cultura do camarão em todo o Cariri, com incentivo e preços acessíveis à toda população e, principalmente, ao comércio local, o que não foi fácil, já que é uma região que sempre predominou a cultura da carne de boi, do bode, do frango.

“Hoje temos a alegria de dizer que nosso camarão é apreciado não somente em nossa cidade, fazendo parte do cardápio monteirense, mas também em toda região e até para outros estados”. Disse o advogado Eduardo Costa, um dos proprietários e administrador da Fazenda Terra do Sol.

O idealizador da iniciativa foi o saudoso Lúcio Costa, pai dos sócios da empresa, respectivamente, Eduardo Costa (advogado), Flávia Roberta (juíza) e Ângelo Fabiano (procurador do trabalho). “Dr. Lúcio sempre foi um homem a frente do seu tempo, fez história em Monteiro não só como primeiro advogado e defensor público levando assistência judiciária gratuita aos mais necessitados por quase 20 anos na cidade, mas também como visão de empreendedor com a primeira indústria cerâmica da região na década de 80, fomentando a geração o emprego e renda na cidade, recebendo, inclusive, pela Câmara Municipal o título de cidadão monteirense, segundo ele, uma de suas maiores honrarias recebidas”. Comentou a filha Flávia Roberta.

Em 2018, Dr. Lúcio iniciou a execução do projeto, porém em decorrência de um problema de saúde veio a óbito em 2019. Apaixonado por Monteiro , antes de falecer, pediu aos filhos que seguissem com o projeto que hoje é um verdadeiro sucesso em Monteiro e região.

Localizada em Monteiro-PB, a Fazenda Terra do Sol se destaca por ser a única em toda região do Cariri que trabalha com o cultivo de camarão. “Foi difícil, desafiador, sobretudo por sermos da área jurídica, algo completamente distinto, mas seguimos honrando nosso pai e acreditando na atividade, feliz em poder dar continuidade ao projeto por ele iniciado e que hoje se destaca e encontra espaço no comércio local e regional“, disse um dos filhos, Ângelo Fabiano.

De acordo com o seu genro Marcelo Assunção, que também sempre foi e é um grande incentivador e parceiro no negócio, o projeto não para por aí: “Além do cultivo do camarão, estamos nos esforçando também para a continuidade de outros projetos, inclusive de outro que ele sempre sonhou, o do Hotel Fazenda Terra de Sol, na área do turismo rural, algo inédito e inovador”. Disse Marcelo Assunção.

O ponto oficial de venda no varejo do camarão da Fazenda Terra do Sol em Monteiro para toda região é na Emporium Conveniência localizada no Posto W3, com quem a empresa tem grande parceria, já no atacado você pode entrar direto em contato com o sócio e administrador da Fazenda Terra do Sol, Eduardo Costa pelo Zap 8398846-6864

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: