DESTAQUESNotícias

COM ATIVIDADES PARA USUÁRIOS, CAPS AD III REALIZA SEMANA NACIONAL DE COMBATE AO ALCOOLISMO EM MONTEIRO

O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas – Caps AD III, no município de Monteiro realizou no período de  18 a 22 de fevereiro, a Semana Nacional de Combate ao Alcoolismo, que prevê uma série de ações de conscientização sobre os males do uso excessivo de álcool.

O CAPS AD III enfatizou durante toda a semana a discussão sobre dependência do álcool que é considerada um problema de saúde pública e que muito se faz necessário conversar a respeito para orientar e sensibilizar a população sobre uma doença que traz sérios riscos à saúde física e psíquica, afetando também as relações interpessoais e sociais.

A unidade é referência nesta área, onde presta assistência às pessoas que apresentam necessidades pelo uso excessivo de álcool e outras drogas, bem como a sua família. Neste sentido, as ações desta última semana foram pensadas com objetivo de informar e orientar não só aos que fazem o tratamento no serviço como também de ampliar esse debate para sociedade.

Os profissionais do serviço realizaram  oficinas, sala de espera temática, além de visitas domiciliares e busca ativa, levando as orientações e informações necessárias e importantes também para as famílias. Foram realizadas também visitas aos bares da cidade levando essa discussão, e dialogando com os populares sobre a importância de evitar o primeiro gole.

Para a diretora do CAPS ADIII, Marileide Maracajá, esse foi mais um momento de dedicação desta equipe que não mede esforços para realizar um trabalho de excelência em prol da população, em especial aqueles que sofrem com essa doença que é o alcoolismo.

Ela ainda ressaltou que o Caps ADIII tem tomado todas as medidas de prevenção ao Covid-19, dando um atendimento seguro aos pacientes e familiares que não podem ficar sem o acompanhamento dos profissionais.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: