DestaquesNotícias

Parceria entre Câmara e Prefeitura pode ampliar serviços na zona rual de Monteiro

0

O vereador Bião já contabiliza em seu histórico 4 mandatos como representante da sociedade na Câmara Municipal de Monteiro, aguerrido e determinado o vereador deu início as atividades mostrando trabalho e compromisso, lema principal de sua trajetória.

Bião apresentou requerimentos de grande importância, dando ênfase a zona rural do município, através de requerimento, o parlamentar solicitou ao secretário Chôva, que seja ampliado o atendimento de carros pipa nas comunidades rurais .

O vereador também requisitou junto à secretaria de agricultura a recuperação de atoleiros em estradas de toda a zona rural, já prevendo o inverno, onde este se torna um grande problema, assim como solicitou a limpa de barreiros nos sítios: Angico, Limpo Branco, Cacimba de Cima, Garapa e Várzea Limpa.

PROVIDENCIAS SOBRE A TRANSPOSIÇÃO E O DRAMA DOS RIBEIRINHOS

Outra solicitação importante feita pelo vereador Bião, foi o pedido para que seja encaminhado ofício, ao Ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Simonetti, e ao Coordenador da Agencia Nacional das Águas e Saneamento Básico, Rogério Menescal, solicitando providencias em relação ao abastecimento de água para o Nordeste através do Canal de Transposição do Rio São Francisco.

“Passados 04 anos, a obra tem tido pouca efetividade, e desde o ano passado o nosso estado não recebia uma gota de água sequer. A população ribeirinha, que devia ser beneficiada com a obra, praticamente desconhece os benefícios trazidos por ela aqui no Cariri”, alegou Bião.

“Os açudes de Poções, Camalaú e Cordeiros, receberam aberturas para perenizar o rio, e garantir o sustento dos ribeirinhos, mas enquanto isso, as bombas que significaram um dia esperança para este estado, continuar sem bombear água”, completou Bião.

Edvaldo

Cagepa esclarece falta d’água em bairros do município de Monteiro

Previous article

Auxílio emergencial vai chegar a mais de 40 milhões de pessoas, calcula governo

Next article

Veja também

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques