DESTAQUESNotícias

Secretaria de Saúde de Monteiro cumpre meta de vacinação contra covid-19 para idosos acamados acima de 80 anos

A Secretaria de Saúde do município de Monteiro cumpriu esta semana a meta de vacinação contra a covid-19 para os idosos acamados acima de 80 anos, alcançando assim a imunização de 90 idosos, seguindo todas as recomendações e orientações.

Todos os pacientes receberam a dose da vacina em sua residência, sendo atendidos por uma equipe de profissionais preparada para visitar cada idoso acima de 80 anos em estado de acamado e realizar a vacinação sem ser necessário o deslocamento para qualquer Unidade de Saúde, preservando ainda mais a saúde do paciente.

Para a coordenadora de imunização, Mayara Fook, a vacinação dos idosos acima de 80 em estado de acamados é muito importante, pois são pacientes que estão na área de risco e podem vir a óbito com muita facilidade caso contraiam o vírus da covid-19, por isso a preocupação em ir até a residência e garantir a vacina para todos.

Acima de 90 anos

Outra fase da campanha que já deu início no município  foi a vacinação contra o covid-19, para idoso acima de 90 anos, que serão vacinados também por uma equipe de profissionais que estarão visitando as residências e realizando a imunização. Cerca de 200 pacientes que são atendidos pelas Unidades de Saúde do município estarão recebendo a vacina.

De acordo com a equipe de vacinação, alguns pacientes acima de 90 anos já mostram resistência em tomar a vacina e por esse motivo, todos que se recusarem a ser vacinados, deverão assinar um termo de recusa, de acordo com as orientações da Secretaria de Saúde Estadual e Municipal.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: