DESTAQUESNotícias

Bancos não abrem em 31 de dezembro, nem no feriado de 1º de janeiro

Os bancos do país não abrem nesta quinta-feira, 31 dezembro, véspera de Ano Novo, nem no feriado de 1º de janeiro, na sexta-feira. As agências não terão atendimento presencial ao público no período.

Os demais canais de atendimento, como telefone, internet banking e aplicativos seguem em operação. Os caixas eletrônicos, no entanto, continuarão funcionando nesses dias.Também será possível realizar transferências entre contas via Pix durante o feriado.

Segundo a Febraban, os carnês e contas de consumo (como água, energia, telefone e etc) vencidos no feriado poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte. Os tributos, também segundo a entidade, já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados.

Bolsa sem negociações

A bolsa de valores também não opera durante os dois dias. No Ano Novo, as negociações na B3 estarão suspensas a partir das 18h do dia 30 até às 10h do dia 04 de janeiro (segunda-feira).

Correios

As agências dos correios não abrem nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. Encomendas, cartas e pacotes devem ser enviados antes ou depois do período.

Os postos de atendimento que já abrem aos sábados funcionam a partir do dia 2 de dezembro. Os demais só retornam às atividades na segunda-feira dia 4 de dezembro.

Shoppings

A maioria dos shoppings deve seguir funcionando até o dia 31 de dezembro, mas as lojas fecham no dia 1º de janeiro.

Em São Paulo, por conta da fase vermelha de quarentena da pandemia, shoppings não poderão abrir as portas de 1º de janeiro até o dia 3, domingo.

  • Cursos V

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: