DestaquesNotícias

Secretaria de Saúde reforça combate ao COVID-19 com o objetivo de evitar “segunda onda”

0

A Secretaria Municipal de Saúde de Monteiro está reforçando as ações de combate à propagação do COVID-19, tendo em vista a preocupação com a ocorrência de uma segunda onda da doença.

De acordo com a prefeita Anna Lorena e a secretária de Saúde Ana Paula Oliveira, as ações de conscientização e fiscalização continuam sendo efetuadas de acordo com as determinações do decreto estadual do NOVO NORMAL emitido pelo Governo do estado da Paraíba, e também serão realizadas ações pontuais de iniciativa do governo municipal, como já ocorria antes do período eleitoral, onde as ações implementadas em Monteiro foram elogiadas, ganhando destaque a nível estadual e nacional.

MEDIDAS

Uma das medidas é incentivar e solicitar o isolamento e distanciamento social, além de intensificar as fiscalizações sobre pessoas e veículos no município.

As medidas de proteção à população incluem as barreiras sanitárias, que acontecem de segunda a domingo em diversos pontos estratégicos de chegada e saída de pessoas na cidade; organização das filas dos bancos com orientações das equipes de saúde e outras.

REFERÊNCIA

O município de Monteiro também é referência na região na testagem de profissionais das áreas de saúde e segurança pública e da população em geral.

Além disso, a gestão implantou dois Centros Especializados exclusivos para atender pacientes com suspeita e diagnóstico da doença.

Outra ação que está sendo intensificada é a atenção dada aos pacientes que tiveram resultado positivo para o Covid-19, realizada através do serviço de monitoramento oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde e que conta com uma equipe composta por médicos, enfermeiros e técnicos.

“Precisamos nos resguardar e orientamos a todas as pessoas que tiveram contato com pacientes que foram diagnosticados com o vírus, que em caso de sentirem os sintomas comuns da doença, procurem a nossa Rede Municipal de Saúde, que está toda preparada para lhes atender”, comenta a prefeita Anna Lorena.

“Com o redobramento destes esforços, com certeza conseguiremos evitar a propagação do número de casos, e a proliferação da doença em nosso município”, completou a gestora.

Opinião aponta Cícero com 43,5% e Nilvan com 32,1%, em de João Pessoa

Previous article

Juiz de Monteiro é selecionado para participar de curso internacional sobre tráfico de seres humanos

Next article

Veja também

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaques