DestaquesNotícias

Criança morre na PB por síndrome associada à Covid-19 e estado tem 7 casos confirmados da doença

0
São Paulo SP 28 02 2020 -O Brasil tem 132 suspeitos e paciente em São Paulo confirmado, afirma o Ministério da Saúde. O virus ja se alastra em todos os continentes.foto OMS

Uma criança de Cruz do Espírito Santo morreu de Síndrome Multissistêmica Inflamatória Pediátrica (SIM-P), segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES), divulgados nesta segunda-feira (14) . O estado contabiliza, até então, 13 notificações da doença sendo sete confirmadas, incluindo a única morte da doença. Três casos suspeitos foram descartados e outros três seguem em investigação, incluindo outra morte.

Entre os casos notificados, seis estão em João Pessoa, sendo um confirmado, dois descartados e três em investigação. Uma notificação foi descartada no município de Itabaiana. Existem casos confirmados nas cidades de Sapé (1), Mamanguape (1), Santa Rita (1), Mari (1) e Baía da Traição (1). Em Cruz do Espírito Santo, o único caso confirmado evoluiu para a única morte da doença confirmada.

Em agosto deste ano, a SES-PB divulgou uma Nota Técnica alertando profissionais de saúde e secretarias municipais de saúde sobre a ocorrência e notificação imediata obrigatória da SIM-P.

O registro deve ser feito, dentro de 24 horas, por meio de formulário de notificação do SUS e enviadas as demais informações necessárias no e-mail simpcovid.pb@gmail.com.

Incêndios no Pantanal: governo federal reconhece situação de emergência em MS

Previous article

Bandidos explodem banco em cidade que receberá Bolsonaro na Paraíba

Next article

Veja também

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques