DestaquesNotícias

João Azevêdo não descarta antecipar 13º e mantém concurso com mil vagas pra professor este ano

0

O governador João Azevêdo (Cidadania) anunciou, em entrevista no programa Frente a Frente, da TV Arapuan, nessa segunda-feira (15), que está analisando a possibilidade de antecipar a primeira parcela do 13º salário para os servidores estaduais. Na oportunidade o governador também afirmou que o Estado segue com a perspectiva de realizar mais um concurso com mil vagas para a área da Educação.

João Azevêdo lembrou que a iniciativa da antecipação do 13º  é uma opção de cada gestor e que as perdas de arrecadação impactaram os cofres do Estado. O governador contou que aguarda o repasse de recursos do governo federal como forma de socorro financeiro durante a pandemia, que deve ser feito em quatro parcelas até agosto. “A questão que se levanta agora é o que vai acontecer quando setembro chegar? Pois não vai ter mais ajuda do governo federal”, comentou.

Mesmo com as dificuldades, o governador disse que vem pagando os salários dos servidores dentro do mês trabalhado e que o concurso da Educação não está descartado. “Nós chamamos as pessoas e muitos já estão trabalhando, por isso ainda veja a possibilidade de mantermos o concurso deste ano, como está programado”, arrematou.

Edvaldo

Regina Duarte é exonerada do comando da secretaria de Cultura do governo Bolsonaro

Previous article

Aneel prorroga até 31 de julho proibição de corte de energia elétrica

Next article

Veja também

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques