DESTAQUESNotícias

Descumprindo isolamento: Mulheres são presas no Rio de Janeiro; VEJA O VÍDEO

Duas mulheres foram presas após descumprirem o isolamento na praia de Itajaí,  em Niterói, no Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Militar, a dupla andava no calçadão quando foi abordada por agentes por volta das 9 da manhã desta segunda-feira (6).

As suspeitas foram autuadas por “resistência, desacato, desobediência e infração de medida sanitária” e foram conduzidas à 77ª DP (Icaraí). Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a abordagem da polícia.

As imagens foram gravadas da janela de um prédio próximo ao local e mostram as duas sendo interceptadas pelos agentes do programa Niterói Presente.

De acordo com a Prefeitura de Niterói, as mulheres se recusaram a ir embora e xingaram os policiais. As duas ainda não queriam entrar na viatura e tentaram fugir.  Elas foram conduzidas para a delegacia.

“As duas mulheres desobedeceram a determinação de não permanecer na área interditada. O decreto municipal estabelece medidas sanitárias preventivas e restritivas de saúde pública que estão sendo implantadas na cidade para conter o avanço da Covid-19. Segundo os agentes que patrulhavam o local, uma equipe se aproximou das mulheres informando que o calçadão estava interditado e solicitando que as duas deixassem o local. As mulheres se recusaram a ir embora, xingaram os policiais e receberam voz de prisão. As duas se negaram a entrar na viatura, tentaram fugir, foram contidas e conduzidas até a delegacia”, diz o comunicado.

“Os niteroienses no geral estão contribuindo com o isolamento social, mas ainda há aqueles que teimam em sair de casa. Muitos querem se exercitar, mas correr na rua não é cumprir quarentena. As pessoas também podem pegar o novo coronavírus se respirarem gotículas de uma pessoa com Covid-19 que tosse ou exala gotículas. Há várias formas de se exercitar em casa. Correr na praia não é isolamento social”, disse a prefeitura da cidade nas redes sociais.

Niterói já registrou 87 casos de coronavírus e duas mortes confirmadas. Diversas ações estão sendo feitas nas ruas do município.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: