DESTAQUESNotícias

Prefeitura de Monteiro emite nota sobre denúncias no caso de animais no aterro da cidade

 

A Prefeitura de Monteiro, diante de informações veiculadas na redes sociais denunciando maus tratos e extermínios a cães na área do Lixão, informa que tão logo tomou conhecimento a prefeita Anna Lorena determinou que a equipe da Vigilância Sanitária e da Secretaria de Infraestrutura se deslocassem ao local acompanhados de um médico veterinário para verificar in-loco a denúncia.

 

Conforme relato preliminar do médico veterinário Ricardo Morato, no local foram encontrados duas carcaças de cães, possivelmente mortos há vários meses e um gato com aparência de morte recente, cujo relatório oficial deve ser apresentado nas próximas 24 horas.

 

A Prefeitura de Monteiro informa que está atenta a estes casos de animais soltos na área urbana e pede a colaboração dos proprietários e responsáveis pelos animais, sejam eles de quaisquer espécies que estejam circulando no município, causando transtornos a população.

 

Informamos ainda, que o município está formalizando parceria com uma entidade privada para o acolhimento dos animais apreendidos pela equipe da Secretaria de Infraestrutura, oferecendo condições para o bom trato destes animais caninos.

 

Ciente de um problema que envolve toda a sociedade, a prefeita Anna Lorena mantém o compromisso de continuar cuidando cada vez melhor de nossa querida Cidade e por isso é necessário o envolvimento de todos os setores da sociedade.

 

Monteiro, 7 de agosto de 2018

Prefeitura Municipal De Monteiro

Secretaria de Comunicação Social

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: