DestaquesNotícias

Alunos do Brasil Alfabetizado da cidade de Monteiro comemoram conclusão do curso

0

Os alunos do Programa Brasil Alfabetizado vem participando desde a última quinta-feira (06) das solenidades de conclusão do curso.  Uma das cerimônias foi realizada no auditório da Agrovila Lafayete.

 

A cerimônia contou com as presenças da Secretária de Educação, Ana Lima, que no momento representou a prefeita Anna Lorena que esteve cumprindo agenda na capital, da Secretária Executiva de Educação, Genice Pires, e da Coordenadora Márcia Sousa, além do presidente da associação, professores e familiares dos concluintes.

 

Ao todo 32 alunos conseguiram concluir o curso. Os alunos são das comunidades da Vila Lafayete, Sítio Serra Branca, Sítio Minas e do bairro do Conjunto Mutirão na zona urbana.

 

A implantação do Programa Brasil Alfabetizado faz parte das ações educacionais do governo federal em Monteiro por meio da Secretaria de Educação, que vem investindo e incentivando a formação na educação básica.

 

Na oportunidade a Secretária Ana Lima parabenizou a todos pela força de vontade e de pronto já disponibilizou a continuação da formação através do EJA (Educação para Jovens e Adultos) na comunidade.  “Os estudantes que encerraram a presente etapa devem prosseguir os seus estudos e buscarem os seus ideais, nós proporcionaremos, de acordo com a vontade de vocês de continuarem, o EJA, assim vocês poderão quem sabe até cursar uma faculdade”, disse.

 

O Brasil Alfabetizado é um programa do governo federal que tem como objetivo contribuir para a universalização do ensino fundamental, promovendo ações de alfabetização de jovens com quinze anos ou mais, adultos e idosos nos estados e municípios. Em Rondônia, o governo estadual abraçou a causa e, por meio de parceria com a União, desenvolve o programa em vários municípios do estado.

Edvaldo

Prefeitura de Sumé e Mediotec realizam aula inaugural de três cursos

Previous article

Prefeitura de Monteiro emite nota sobre denúncias no caso de animais no aterro da cidade

Next article

Veja também

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques