DESTAQUESNotícias

Vigilância em Saúde de Monteiro atinge meta de imunização contra Influenza

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, apresentou  uma cobertura vacinal de 91,81% até esta terça-feira, 19, atingindo a meta da Campanha de Vacinação contra Influenza estabelecida pelo Ministério da Saúde que é de 90% do público-alvo.

Em Monteiro, o percentual representa 7.126 mil pessoas vacinas do total de 7.772 pessoas dispostas no grupo prioritário.

A Campanha terá continuidade até a próxima quinta-feira, 21. Durante a semana da prorrogação, a população deve procurar uma das 12 Unidade Básicas de Saúde, tanto na zona urbana quanto na rural, para receber a vacina.

“Quem faz parte do grupo prioritário e não foi vacinado, ainda dá tempo; as equipes estão aguardando nas unidades, empenhadas para imunizar aqueles que procurarem”, destacou a diretora da Vigilância em Saúde, Silvana Silva.

A Campanha

Em Monteiro, toda equipe da Vigilância da Saúde juntamente com as equipes da Atenção Básica estiveram mobilizadas durante toda a campanha nas unidades, em postos volantes  a exemplo da estrutura no bairro Alto da Serra e no Sistema Prisional com o objetivo de dar alternativas para que mais pessoas pudessem ser imunizadas.

“A Secretaria Municipal de Saúde garantiu toda estrutura necessária para que as equipes estivessem à disposição da população. Durante todo o período da campanha, os profissionais de vacinação estiveram muito empenhados, comprometidos e continuarão assim até o final”, ressaltou Silvana.

Grupo Prioritário

A Campanha tem como público-alvo as pessoas a partir 60 anos de idade, crianças de seis meses e menores de cinco anos de idade, gestantes em qualquer idade gestacional, povos indígenas, a população privada de liberdade e os funcionários do Sistema Prisional, as puérperas até 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. A equipe da vacinação alerta que é preciso apresentar documentação que comprove a condição.

 

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: