DestaquesNotícias

Serviços de recuperação de malhas vicinais continuam em Monteiro

0

Funcionários e máquinas da Prefeitura de Monteiro seguem em trabalho constante nas obras e serviços de recuperação de estradas da zona rural do município.

Vias utilizadas diariamente por sitiantes, proprietários e moradores da área rural como as das comunidades de Cachoeirinha, Deserto e Rodeador receberam as máquinas da Secretaria de Agricultura que realizaram sua recuperação.

As operações de Tapa Buraco foram feitas no atoleiro de Santa Catarina e Limpo Branco na divisa com o Angico, além dos serviços de abastecimento com carros-pipas nas comunidades da Baixa do Boi e Assentamento Xique – Xique.

Já na área de iluminação rural os beneficiados foram as comunidades de Cachoeirinha, Pocinhos, Mulungu e Serra do Mocó. No quesito recuperação de cataventos os favorecidos foram Cacimba Nova, Bom Nome, Curupaiti, Boa Esperança, Pau ferro, Quixabeira, Aroeira e Rigideira.

A Secretaria de Agricultura também fez o conserto da Eletrobomba da comunidade do Amaro e ainda foram concluídas as recuperação da estrada de Santa Catarina, Barros, Quixabeira, Gameleira e Morcego, além de atividades de Tapa Buraco nas comunidades de Mocó e Poço de Baixo.

“A programação ainda inclui a recuperação das estradas da principal do Jabitacá, trechos nos sítios Pocinhos, Limitão, Picos e um trecho da estrada do Amaro, todas estas atividades serão executadas assim que normalizado o abastecimento de combustíveis na cidade”, confirma o secretário da pasta, Alfredo Viana.

De acordo com a prefeita, os serviços oferecidos pela Secretaria de Agricultura beneficiam centenas de monteirenses que se utilizam das estradas tanto para comércio quanto para atividades pessoais. “Ao passo que os homens e mulheres do campo utilizam as estradas para realizar a comercialização de seus animais, verduras e legumes, contribuindo para elevar o nível de desenvolvimento do município, além dos transportes escolares que levam os nossos alunos diariamente, realizar estes serviços de recuperação e todos os outros oferecidos pela Secretaria de Agricultura, aumentam também a qualidade de vida de quem mora e trabalha no meio rural tendo em vista que Monteiro possui uma vasta extensão territorial rural”, esclarece Anna Lorena.

Edvaldo

Prefeitura de Monteiro anuncia início do pagamento dos servidores municipais para esta quarta-feira

Previous article

Prefeitura de Monteiro confirma que volta às aulas na cidade só acontecerá na próxima segunda feira

Next article

Veja também

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaques