DESTAQUESNotícias

MPPB vai inspecionar obras do açude Poções

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) vai inspecionar o canteiro de obras no açude de Poções, em Monteiro, município do Cariri paraibano, a partir das 9h desta terça-feira (15).

A visita técnica deve contar com a participação de representantes do Ministério da Integração, da Agência Estadual de Gestão das Águas (Aesa) e do Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs). Segundo o procurador de Justiça, Francisco Sagres, que integra o Comitê de Gestão de Recursos Hídricos do MPPB, o objetivo da visita é verificar se a redução do volume do açude pedida pela empresa responsável pela obra está sendo suficiente para que o serviço seja executado. O Comitê deverá elaborar um relatório de vistoria.

“Se a redução for suficiente para resolver, tudo bem, mas eu entendo que não, porque do jeito que o açude está soltando água, também está recebendo, porque está chovendo na região de Monteiro. A não ser que se tire além do que está entrando. O correto é que seja feita uma ensecadeira na entrada do canal e aí faz a comporta e, depois, fecha a comporta para fazer a obra no açude pelo tempo que quiser”, disse o procurador.

A visita será acompanhada pelo representante do Ministério da Integração, Paulo Pinheiro, que é coordenador-geral de campo das obras da transposição das águas do Rio São Francisco, e pelo coordenador do Centro de Apoio Operacional (CAO) do Meio Ambiente, promotor Raniere Dantas. Dois técnicos do Dnocs também integrarão a comitiva.

 

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: