DestaquesNotícias

IFPB abre 20 vagas em curso Técnico em Instrumento Musical em Monteiro

0

O IFPB – Camus Monteiro divulgou o edital de seleção do Processo Seletivo de Cursos Técnicos Subsequentes (PSCT) para o semestre de 2018.2. As inscrições são gratuitas e serão realizadas no período de 28 de maio a 22 de junho.

Os cursos são voltados para quem já concluiu o ensino médio. O curso ofertado neste processo seletivo é o de Técnico em Instrumento Musical, com um total de 20 vagas.

As inscrições são online, por meio do preenchimento do formulário e Questionário Socioeconômico disponibilizados no endereço eletrônico . Em seguida, anexar a declaração (conforme modelo constante no Anexo III do Edital) ou Histórico Escolar ou documento equivalente comprobatório das informações. A comprovação das notas deverá ter a identificação do candidato, carimbo e a assinatura do responsável pela escola.

Metade das vagas é destinada a egressos das escolas públicas. Há também cotas para pessoas de baixa renda e autodeclarados pretos, pardos e indígenas (PPI) e pessoas com deficiência.

A seleção será realizada por meio de análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa e Matemática ou disciplinas equivalentes cursadas no 1º e 2º ano do Ensino Médio, ou equivalente; por meio de análise do desempenho no ENEM nas provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. No ato da inscrição, o candidato deverá inserir todas as médias solicitadas (Língua Portuguesa e Matemática ou disciplinas equivalentes), devendo assinalar se pretenderá concorrer por meio da média do ENEM ou por meio do Ensino Médio ou equivalente.

O resultado final será divulgado dia 17 de julho no Portal do Estudante.

Edvaldo

PROGRAMA SEM CENSURA AO VIVO. AGORA

Previous article

UEPB Campus de Monteiro abre para solicitação de reingresso em graduação no período 2018.1

Next article

Veja também

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaques