DESTAQUESNotícias

Prefeita de Monteiro participa de seminário promovido pelo PSDB-Mulher em Recife

 

A prefeita Anna Lorena participou na quinta e sexta-feira, 27, na cidade do Recife (PE), do seminário “O papel da mulher na democracia: desafios e oportunidades nas eleições de 2018”, promovido pelo PSDB-Mulher em parceria com a Fundação Konrad Adenauer (KAS) e o Instituto Teotônio Vilela (ITV).

 

Mais de 60 tucanas compareceram ao auditório do Hotel Radisson para ouvir as palestras e se prepararem para o período eleitoral deste ano.

 

A representante da KAS Brasil, Franziska Hübner, abriu o evento parabenizando o PSDB-Mulher pela iniciativa e enfatizando que o fenômeno da sub-representação feminina não é um problema nacional e sim global.

 

Em seguida, Yeda Crusius deu as boas-vindas às participantes e concedeu a palavra para as lideranças locais. Entre elas, a deputada estadual Terezinha Nunes (PE), a prefeita de Lagoa do Carro, Judite Botafogo (PE), e o deputado federal Betinho Gomes.

 

“Gostaria de parabenizar o PSDB-Mulher por esse debate sobre a conjuntura política que, com certeza, vai preparar as nossas tucanas para um embate difícil que é disputar uma eleição”, disse Betinho.

 

FAKE NEWS

 

O segundo e último dia do seminário começou com a palestra sobre fake news. O tema gerou interesse por parte da maioria das mulheres presentes, que demonstraram dificuldades em identificar quando uma notícia é falsa e quiseram saber como podem se proteger.

 

O especialista em Direito e Tecnologia e pesquisador do Instituto de Tecnologia e Sociedade, Eduardo Magrani, instruiu as tucanas sobre o tema e ensinou como usar ferramentas gratuitas e economizar com postagens patrocinadas.

 

“O Facebook tem várias ferramentas que são desconhecidas pela maioria dos usuários. O cruzamento de dados que as redes sociais fazem pode ser benéfico, mas também maléfico quando se trata de privacidade”, alertou.

 

A especialista em marketing digital e mestre pela Universidade de Barcelona, Camila Braga, divertiu o público ao falar sobre memes e as piadas na internet. Ela ressaltou a importância de se usar a linguagem adequada para cada rede social e desmistificou alguns mitos sobre essas mídias.

 

“Uma das perguntas que mais me fazem é sobre o melhor horário de postagens nas redes. Não existe. Cada página tem perfil próprio e seus horários, mais importante é saber falar a linguagem da web, para se comunicar diretamente com seu público”, afirmou Camila.

 

A terceira aula do dia foi sobre argumentação e retórica em discussões políticas. A fonoaudióloga e professora de oratória do Clube da Fala, Laila Wajntraub, ensinou como as tucanas devem usar o potencial vocal ao falar em público. Ela também orientou as presentes com estratégias de defesa e imposição argumentativa nos debates.

 

Ao final do dia, uma dinâmica de grupo proporcionou às tucanas colocarem em prática todas as técnicas aprendidas durante o seminário. As participantes foram instigadas a refletir sobre os valores éticos necessários à boa condução da política brasileira e a desenvolver o senso crítico necessário à realidade do partido e do país.

 

Para a prefeita de Monteiro Anna Lorena, a participação em seminários, palestras e outros eventos é bastante importante porque diariamente surgem novos fatos que precisam ser avaliados com profundidade e estes encontros oferece a oportunidade de um debate amplo, além de ouvir depoimentos de pessoas com conhecimento específico em cada área, a exemplo dos assuntos tratados nestes dois dias de seminário.

 

“Saiu daqui mais amadurecida politicamente e administrativamente, além de obter mais conhecimento sobre tecnologias do marketing digital que hoje predomina com as redes sociais”, analisa a prefeita de Monteiro.

 

Ascom

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: