DestaquesNotícias

FERTRAN 2018 TEM SEU INÍCIO NA CIDADE DE MONTEIRO E CONTEMPLA TRÊS ESCOLAS MUNICIPAIS

0

A Escola Maria Lauricéia de Freitas recebeu na manhã desta sexta-feira, 27, o lançamento do Projeto FETRAN – Festival Estudantil Temático de Trânsito que é uma parceria da Polícia Rodoviária Federal e a Prefeitura Municipal de Monteiro por meio da Secretaria de Educação.

Pelo segundo ano consecutivo a PRF escolheu escolas municipais para que seja aplicado o projeto. Neste ano de 2018 as escolas contempladas foram a Maria Lauricéia de Freitas, Tiradentes – Anexo e Adalice Remígio Gomes. O conjunto das escolas proporcionará a mais de mil alunos experiências em palestras e outras atividades preparadas pela Polícia Federal.

Durante o lançamento estiveram presentes os professores, diretores e coordenadores das escolas que receberão o FETRAN, a secretária de Educação Ana Lima representando a prefeita Anna Lorena, a secretária executiva de Educação Genice Pires, Cledson Ferreira – Chefe do Grupo de Educação para o Trânsito da PRF, Uchôa – Superintendente da PRF e ao Agetes de Trânsito do município de Monteiro, Erivaldo e Ragner.

Na oportunidade ainda estiveram presentes Odilon Lino – Secretário de Educação do Município de Sumé, juntamente com a secretária Executiva de Educação e algumas gestoras das escolas que também foram contempladas com o FETRAN; para observar o modelo do projeto que vem acontecendo nas escolas municipais de Monteiro.

Logo após a abertura e assinatura dos termos de colaboração para o FETRAN, os agentes da Polícia Rodoviária Federal ainda proporcionaram aos estudantes atividades didáticas para assinalar de fato o início do Festival.

O FETRAN é um dos maiores Projetos de Educação para o trânsito do país e tem como principal objetivo inserir a Educação para o Trânsito de forma concisa e periódica na rotina escolar, afirmou Cledson Ferreira, chefe do grupo de educação para o trânsito da PRF.

 

FETRAN.

Criado em 2004, o Festival é um projeto de educação para o trânsito da PRF que utiliza atividades pedagógicas e inclui transversalmente a temática trânsito no cotidiano escolar. No FETRAN, estudantes e professores produzem trabalhos com a temática Trânsito, nas modalidades: teatro, maquetes, poesias, danças, músicas, textos, mural, entre outros, valorizando a diversidade escolar e cultural. Os trabalhos são apresentados na Feira Temática de Trânsito e no Festival Temático de Trânsito com o objetivo de integrar a PRF, a escola e a sociedade.

Para a execução do FETRAN na cidade de Monteiro, a Secretaria de Educação e a PRF disponibilizarão um curso de 40 horas para que os professores tenham uma preparação pedagógica sobre o assunto. Os alunos participantes do projeto desenvolverão intensa atividade pedagógica e culminando com o momento máximo em que a comunidade escolar se reúne para apresentar resultados. Na etapa final do projeto, serão realizadas exposição de trabalhos escolares, seminários e apresentações artísticas.

Edvaldo

Hospital de Trauma descarta morte cerebral de jovem vítima de acidente em Monteiro

Previous article

PREFEITURA DE MONTEIRO CONVIDA APROVADOS NO PROCESSO SELETIVO PARA CERIMÔNIA DE POSSE

Next article

Veja também

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaques