DESTAQUESNotícias

Praça da Alimentação em Monteiro será palco de show de humor no próximo sábado

A prefeitura de Monteiro, através da Secretaria de Cultura e Turismo, apresenta no próximo sábado, dia 14, o show de humor ‘Ví Araújo e a Lucidez de Bíu Doido’. O evento será realizado na Praça de Alimentação do Parque das Águas, com início às 21h00.

O show mescla teatro, humor, poesia e a brilhante interpretação do humorista egipciense, Ví Araújo, que revive histórias reais protagonizadas pelo irreverente e genial Bíu Doido.

Ví Araújo é natural de São José do Egito, cidade situada no Pajeú pernambucano, mas descobriu a vocação artística em São Paulo, nos anos 80, quando ingressou na companhia teatral de uma das grandes estrelas do humor brasileiro, o Amácio Mazzaropi. Depois de aprender os fundamentos da arte cênica, Ví Araújo teve o grande privilégio de trabalhar e aprender com outro mestre da dramaturgia e passou a integrar a premiada equipe de atores do José Mojica Marins ou Zé do Caixão.

Nos anos 90, o artista retornou a Pernambuco com a bagagem cheia de referências e a cabeça cheia de ideias. A partir daí começa várias produções cinematográficas independentes. O trabalho que lhe tornou mais conhecido do público foi justamente o filme: ‘Um louco em um instante de lucidez’, onde conta a história de Bíu Doido.

Atualmente, o artista tem dois shows de humor baseados nas histórias de Bíu Doido. O primeiro é um projeto cultural voltado às escolas que vem sendo bem aceito e muito requisitado pelas instituições de ensino. O segundo é o espetáculo para teatros e ambientes abertos. E é justamente este show que será apresentado aos monteirenses com apoio da Prefeitura Municipal e do comércio local.

 

O personagem Bíu Doido

Severino Cassiano nasceu em 1910 e faleceu no ano de 2001. Ficou popularmente conhecido como Bíu Doido em São José do Egito-PE por ter uma certa deficiência mental e ser um andarilho cheio de manias e respostas geniais. Por conta dessas características virou um personagem do folclore local e já foi objeto de estudo de grandes mestres da literatura, a exemplo do escritor Ariano Suassuna. Além disso, não são poucos os trabalhos acadêmicos e os poemas que citam Bíu Doido, o louco mais genial do Pajeú Pernambucano.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: