DestaquesNotícias

Bastidores: Semana será decisiva na política de Monteiro e de Paraíba

0

Essa semana que se inicia é decisiva na política de Monteiro e da Paraíba. Os maiores líderes monteirenses, Carlos Batinga e João Henrique, deverão anunciar seus destinos partidários com a chegada do fim da janela partidária.

O deputado estadual João Henrique, que está deixando o DEM para se filiar a um partido da oposição, acredita-se que ele ingressará no PSDB do senador Cássio Cunha Lima ou no MDB de José Maranhão.

Já o ex-deputado Carlos Batinga, que disputará mais uma vez uma vaga na Assembleia Legislativa, deverá também deixar o seu atual partido, o PSC, e ingressar em uma nova legenda. Com a desistência do prefeito Luciano Cartaxo de disputar o governo, existem comentários que Batinga não permaneça na oposição e anuncie apoio ao pré-candidato do PSB, João Azevedo, ainda esta semana.

Mas a principal decisão e que mexerá todo o quadro político da Paraíba, é a renúncia do Governador Ricardo Coutinho (PSB) para disputar uma vaga no Senado. Segundo aliados próximos, Ricardo já tomou a decisão de deixar o governo e anuncia sua decisão na próxima sexta-feira, 6.

Com a saída de Ricardo, quem assume é a vice-governadora, Lígia Feliciano, que teria feito um acordo com Ricardo para apoiar a candidatura de João Azevedo e manter os girassóis no cargo.

Está chegando o dia da ‘onça beber água’, como diz o ditado. Dia 7, tudo será esclarecido.

 

VITRINE DO CARIRI

Edvaldo

Distribuição de peixes: Andréia Viana “A Galega” realiza distribuição de peixes em Monteiro

Previous article

Apenado foge pela segunda vez da cadeia pública de Serra Branca

Next article

Veja também

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaques