DESTAQUESNotícias

Operação conjunta resulta na apreensão de diversas armas no Cariri

Uma operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar da Paraíba cumpriu dois mandados de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira, 28, na cidade de Ouro Velho, no Cariri paraibano. A ação resultou na apreensão de diversas armas de fogo e munição.

Conforme informações repassadas pela Polícia, os mandados busca e apreensão foram cumpridos em duas residências em Ouro Velho, e mandado expedido em desfavor de um homem na Rua Lindalva de Sousa, foram apreendidas duas armas de pressão, devido ao proprietário não possuir suas notas fiscais, e possivelmente, pudessem ser utilizadas em ações delituosas. Porém, o dono da residência, informou que possuía em sua residência na zona rural, localizado ao Sítio Dependência, duas espingardas e demais materiais.

Os policiais fizeram averiguação, sendo confirmada a presença do material, e o proprietário não apresentou documentação referente à posse do armamento.

O resultado do cumprimento do primeiro mandado de busca e apreensão foi à apreensão de uma espingarda airsoft CBC calibre 5.5; uma pistola airsoft taurus PT 24/6 calibre 9mm; dois carregadores de PT 24/7; uma espingarda calibre. 20, CBC, oxidada; dois cartuchos deflagrados calibre .20 CBC; uma espingarda calibre .36, impossível ver a marca devido à oxidação; e um cartucho deflagrado calibre .36 CBC.

No segundo mandado expedindo em desfavor de outro homem na Rua Sebastião Queiroz, o suspeito foi localizado e a Polícia apreendeu os seguintes materiais: uma espingarda airsoft JADE calibre 5.5; nove munições calibre .38; e quatro cartuchos intactos calibre .28.

De acordo com informações da Polícia Civil, a operação mira o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão de suspeitos de envolvimento em crimes de homicídio, tráfico e roubo.

Os suspeitos envolvidos foram encaminhados para 14° DSPC de Monteiro, para as medidas cabíveis.

 

Cariri Ligado

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: