DestaquesNotícias

Jornada pedagógica e posse de concursados acontecem nesta segunda-feira em Monteiro

0

A Rede Municipal de Ensino de Monteiro se prepara para início do ano letivo com o objetivo de criar um espaço de troca de experiências e saberes necessários para a efetivação de uma educação de qualidade que valorize a aprendizagem integral do educando visando à melhoria da qualidade da educação no município.

O evento acontece no Centro Cultural Alexandre da Silva Brito, nesta segunda-feira, 5, a partir das 15 horas, oportunidade que estarão sendo empossados os novos funcionários aprovados e convocados recentemente em concurso público realizado pelo município e que passarão a prestar serviços na área educacional.

Professores, Supervisores e Diretores Escolares da rede municipal de ensino farão, no período de 5 a 9 de fevereiro, o planejamento das ações para o ano letivo de 2018 a partir do estudo, avaliação e apropriação do diagnóstico da realidade de cada escola, para melhoria da aprendizagem e da formação humana do estudante dando assim início ao ano letivo.

De acordo com a secretária Ana Lima, essa preparação antes do início das aulas é de suma importância para o bom andamento das atividades em 2018. “Para ajudar os gestores e professores, especialmente os que ocuparão o cargo pela primeira vez, a Secretaria de Educação promove este momento, que dá o ponta pé inicial para ajudá-los a entender como funciona todo o processo pedagógico, trabalhar a questão psicológica e interpessoal, entre outras informações que serão fornecidas. Tudo o que abordamos nestes dias é de muita importância para todos”, destacou Ana Lima.

Manutenção – Equipes da Secretaria Municipal de Educação já começaram a realizar os serviços de manutenção nas escolas como pintura, e outros reparos que garantirão o conforto aos funcionários e estudantes, bem como os ônibus que fazem o transporte dos alunos tanto da rede municipal quanto estadual e federal.

“Assim como ano passado, caprichamos para entregar escolas e transportes dignos do cidadão monteirense. Nossos professores são capacitados continuamente porque sabemos que o maior bem que podemos oferecer é uma educação de melhor qualidade, fazendo de Monteiro uma cidade cada vez melhor”, pontuou Anna Lorena, prefeita de Monteiro.

Ascom

Edvaldo

CORPOS DE CRIANÇAS AFOGADAS EM AÇUDE DE SERTANIA JÁ FORAM ENCONTRADOS

Previous article

Sumeense desaparecida volta para casa

Next article

Veja também

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques