Rádio Paraíba da Gente | Clique e Ouça
  • outubro 23, 2019

Pioneirismo e democracia: Câmara Municipal promove Sessão Itinerante para debater sobre demandas das pessoas com deficiência em Monteiro. Presidente da APIPCD Geraldo souza emite nota e parabeniza Casa Legislativaa.

A Câmara Municipal de Monteiro realizou na noite desta quinta feira, uma sessão itinerante especial sobre um tema bastante importante: As demandas das pessoas com deficiência de Monteiro.
A sessão aconteceu no auditório da Escola Lauricéia de Freitas, e contou com um grande público, entre vereadores, secretários municipais, lideranças comunitárias, representantes e entidades de classe, imprensa e o público alvo das discussões, as pessoas com deficiência.
De acordo com o vereador Cajó Menezes, o evento foi um marco do novo momento de relacionamento do poder legislativo com o povo e sua atenção às demandas importantes da sociedade.
O presidente da Associação Paraibana da Inclusão da Pessoa com Deficiência Geraldo Souza emitiu uma nota nesta sexta feira, agradecendo o empenho da Câmara, naquele momento em que o mesmo considerou histórico para a luta pelos direitos das pessoas com deficiência de Monteiro.

O presidente da associação apresentou propostas de sugestão à Projeto de Lei:

Acessibilidade Direito de Todos

Programa Saúde Inclusiva – Viver Esperança

Audiência Pública – Violação de Direitos na Assistência Social

Além de atendimento por tradutores e intérpretes da língua brasileira de sinais – Libras, guias intérpretes e outros profissionais capacitados para o atendimento de pessoas com deficiência.

Agradecer a todos os Vereadores pelo o acolhimento e apoio às Propostas de Sugestão que são demandas do seguimento da Pessoa com Deficiência.

Confira a nota:

A Associação Paraibana da Inclusão da Pessoa com Deficiência, vem parabenizar a Câmara Municipal de Vereadores na pessoa do Presidente Cajó Menezes pela brilhante Sessão Itinerante Acessível às Pessoas com Deficiência realizada no dia 18/07/2019.

Agradecer aos Associados que poderam se fazer presentes e aqueles que justicaram suas ausências.

Nossos Agradecimentos à Prefeita Anna Lorena pela atenção e apoio ao seguimento da Pessoa com Deficiência.

Parabenizar as Secretárias Rosa Aleixo, Ana Lima e demais Secretários que nos apoiam na jornada, a todos os funcionários que se fizeram presentes, a Equipe Técnica e Operacional da Secretarias Educação e Desenvolvimento Social, as Equipes do CER II representada na pessoa do Diretor Técnico Sr. Felipe, NASF representada na pessoa da Sra. Magda e em especial a Equipe Técnica da Câmara de Vereadores.

Agradecer a Direção da Escola Municipal Maria Lauriceia de Freitas na pessoa da Sra. Amélia e aos funcionários pelo apoio.

“NADA SOBRE NÓS, SEM NÓS”


Ascom com Paraíba da Gente

Edvaldo

Leia o anterior

Reconhecimento: 14ª Área Integrada de Segurança Pública de Monteiro obtém maior redução de crimes já registrada.

Leia o próximo

Depressão: O mal que pode levar a morte – Psicóloga Ranielly Vasconcelos fala sobre o tema e afirma, “Depressão não é falta de Deus”, confira a entrevista.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: