Rádio Paraíba da Gente | Clique e Ouça
  • novembro 14, 2019

Estudante é expulso da sala ao dizer que existem apenas dois gêneros

Um estudante foi expulso da sala de aula ao dizer que só existem dois gêneros. Após ser levado para fora da sala, ele questionou o professor e gravou um vídeo que foi publicado nas redes sociais.

No vídeo é possível ouvir o aluno, que não foi identificado, questionando o professor sobre a decisão de tirá-lo da sala. O professor é filmado, mas seu nome, o nome da escola e a localidade também não aparecem.

“Você não está sendo inclusivo”, diz o professor ao aluno. “Sei o que as autoridades pensam sobre este ponto de vista. Mas é muito claro que não fazemos nenhuma discriminação. Sinto muito você escolher fazer uma questão sobre um ponto que é contrário à política”, completou o professor.

O aluno diz que afirmar que há outros gêneros além do masculino e feminino “não é científico e nunca foi”. Ele esclarece também que não estava discriminando ninguém, apenas fazendo uma constatação biológica. “Eu estava simplesmente dizendo que há dois gêneros, masculino e feminino. Qualquer outras coisa é uma identificação pessoal”.

O professor continua dizendo que, ao afirmar que não existe nada além de homem e mulher é uma opinião não inclusiva. “Esta é uma escola inclusiva. Receio que a sua opinião de que não existe qualquer pessoa que não seja homem ou mulher não é uma fala inclusiva. Você está escolhendo fazer uma questão sobre isso, você está fazendo escolhas ruins”.

Edvaldo

Leia o anterior

Filho de deputada confessa crime: Disparou 6 vezes contra o padrasto

Leia o próximo

Senadores da PB votam pela derrubada do decreto das arma

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: