Mãe é acusada de agredir bebê de dois meses no Cariri

O deputado estadual João Henriques (DEM) fez um apelo ao Governo do Estado pedindo reforço da segurança na cidade de Salgado de São Félix, no Agreste do estado, após o município ter sido alvo de bandidos na madrugada nesta quarta-feira (21). O pronunciamento aconteceu na tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), onde estão sendo realizadas as sessões da ALPB, durante o período de reforma no prédio.

“Faço aqui um apelo ao Governo do Estado, a Secretaria de Segurança Pública e ao Comando da PM para reformar o policiamento em Salgado de São Félix. O município vem sendo castigado pela bandidagem e no dia de hoje bandidos usaram até um drone para fiscalizar a mobilidade e explodir banco e Correios”, disse o deputado.

Durante o discurso, o deputado disse que a insegurança em Salgado é um fato que vem deixando a população refém de criminosos.

“É grave a situação da falta de policiamento na cidade. A população está amedrontada dentro de um limite superior a de outras cidades. Recebi uma ligação de Dr. Joni Oliveira, que foi candidato a prefeito no município, e ele me disse que a situação da segurança é calamitosa, é gravíssima. Fica aqui o nosso apelo ao governo, através das autoridades constituídas para que possa pelo menos reforçar a segurança daquele município”, falou o deputado João Henriques.

Bando invadiu cidade e causou terror aos moradores

Na madrugada desta quarta, pelo menos 20 homens assaltaram as agências do Banco do Brasil e dos Correios da cidade de Salgado de São Félix. Durante a ação, o grupo efetuou vários disparos de arma de fogo.

De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos chegaram fortemente armados na cidade e até um drone foi usado para monitorar a região. A quadrilha conseguiu explodir o local e fugir com dinheiro.

Além do Banco do Brasil, a agência dos Correios e Telégrafos da cidade foi alvo de assalto. Durante a fuga, os bandidos queimaram veículos e deixaram grampos na estrada.