Rádio Paraíba da Gente | Clique e Ouça
  • novembro 17, 2019

CRAS da Prata oferece curso de BISCUIT para mulheres

O CRAS da Prata está oferecendo vagas para o curso de biscuit no município.

O curso chega à terceira turma dentro do “Grupo de Mulheres de Prata”. As matrículas já estão acontecendo.

O curso é profissionalizante, e será conduzido por Aparecida Sousa. Já há inclusive registro de mulheres tanto na zona rural como na zona urbana, trabalhando e comercializando seus trabalhos inicialmente desenvolvidos nas aulas do CRAS, o que significa que a iniciativa está promovendo a geração de renda

O objetivo é continuar com esses projetos que estão evoluindo, em um tempo de crise, aumentando a renda extra das famílias das mulheres pratenses.

SOBRE O BISCUIT

Biscuit é uma massa usada para criar artesanato. A massa de Biscuit também é conhecida como porcelana fria, isso por que não precisa ir ao forno e sua secagem se dá ao ar livre. A massa de Biscuit é resultado de uma mistura de amido de milho, cola branca, porcelana fria, limão (se desejar pode substituir por vinagre) e também vaselina.

Esta massa é bastante popular entre os artesãos isso por que é muito fácil modelar, além de ser muito fácil de tingir e pintar.

Edvaldo

Leia o anterior

Estuprador de crianças condenado a mais de 50 anos de prisão passa em vestibular por sistema de cotas e extrema-esquerda comemora

Leia o próximo

Bandidos fazem assalto em Caraúbas, são perseguidos e moto é apreendida no Congo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: