• maio 21, 2019

Exclusivo: Deputado Bosco Carneiro poderá ser o novo Governador da Paraíba

A partir do mês de abril, depois das desincompatibilizações do governador Ricardo Coutinho, da Vice-governadora Lígia Feliciano e do Presidente da Assembleia Gervásio Maia, o Deputado Estadual João Bosco Carneiro poderá ser o novo governador da Paraíba.

A notícia “caiu” como uma bomba nos meios de comunicação do nosso Estado.

Para que tudo isso se torne realidade, o governador Ricardo Coutinho está montando uma verdadeira engenharia política, jamais vista em nosso Estado. O que se percebe é que o seu desejo de se afastar do Palácio da Redenção para uma disputa eleitoral, passa, inicialmente, em saber com quem ficará o comando do governo do Estado, já que precisa de alguém que tenha a confiança do grupo socialista e que possa dar continuidade ao seu projeto político-administrativo.

Pelo que se observa, a engenharia do governador Ricardo Coutinho seria mais ou menos assim: A Vice-Governadora, Dr. Lígia Feliciano, renunciaria ao cargo atual, pelo menos, um dia antes do governador Ricardo Coutinho anunciar seu afastamento; ou seja, dia 06 de abril. Caso isso venha a ocorrer, o governador pode sair no dia 07 de Abril, que é o prazo final para a desincompatibilização.

Na Assembleia Legislativa, o Presidente Gervásio Maia renunciaria à presidência do Poder Legislativo, pois é um eventual candidato a Deputado Federal.

Com isso, o deputado João Bosco Carneiro Júnior assumiria a presidência da Assembleia Legislativa, realizando uma eleição indireta para a escolha de um governador “tampão”, em que poderá ser o próprio deputado Bosco Carneiro o governador eleito da Paraíba.

Mediante o que já vínhamos divulgando, Bosco Carneiro é um parlamentar respeitado e admirado pelos seus pares na Casa de “Epitácio Pessoa”, já que possui bons trâmites junto a seus colegas, além de ser um político da alta confiança do grupo comandado pelo governador Ricardo Coutinho.

Edvaldo

Leia o anterior

Ex prefeito de Camalaú quebrou três costelas e se submete a cirurgia após acidente

Leia o próximo

MPF investiga ministra Cristiane Brasil por associação ao tráfico

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: