Rádio Paraíba da Gente | Clique e Ouça
  • julho 17, 2019

Rede Municipal de Ensino de Monteiro se prepara para início do ano letivo

A Secretaria Municipal de Educação de Monteiro iniciou os preparativos para o retorno dos alunos ao ano letivo de 2018 nas escolas da zona urbana e rural, que começam na quinta-feira, dia 15 de fevereiro. Até o início das aulas as unidades e os transportes escolares receberão serviços de manutenção, e a Secretaria de Educação está providenciando a aquisição da merenda, além de realizar a promoção da Jornada Pedagógica 2018, que acontece entre os dias 5 e 9 de fevereiro.

A Jornada Pedagógica tem o objetivo de criar um espaço de troca de experiências e saberes necessários para a efetivação de uma educação de qualidade que valorize a aprendizagem integral do educando visando à melhoria da qualidade da educação no município.

Durante a Jornada Pedagógica haverá um momento muito especial e esperado que será a posse dos novos funcionários aprovados e convocados recentemente em concurso público realizado pelo município. O ato de posse será na próxima segunda-feira, dia 05, durante a abertura da Semana Pedagógica, às 15h no Centro Cultural Alexandre da Silva Brito.

Professores, Supervisores e Diretores Escolares da rede municipal de ensino farão o planejamento das ações para o ano letivo de 2018 a partir do estudo, avaliação e apropriação do diagnóstico da realidade de cada escola, para melhoria da aprendizagem e da formação humana do estudante dando assim início ao ano letivo.

De acordo com a secretária Ana Lima, essa preparação antes do início das aulas é de suma importância para o bom andamento das atividades em 2018. “Para ajudar os gestores e professores, especialmente os que ocuparão o cargo pela primeira vez, a Secretaria de Educação promove este momento, que dá o ponta pé

inicial para ajudá-los a entender como funciona todo o processo pedagógico, trabalhar a questão psicológica e interpessoal, entre outras informações que serão fornecidas. Tudo o que abordamos nestes dias é de muita importância para todos”, destacou Ana Lima.

Manutenção – Equipes da Secretaria Municipal de Educação já começaram a realizar os serviços de manutenção nas escolas como pintura, e outros reparos que garantirão o conforto aos funcionários e estudantes, bem como os ônibus que fazem o transporte dos alunos tanto da rede municipal quanto estadual e federal.

“Assim como ano passado, caprichamos para entregar escolas e transportes dignos do cidadão monteirense. Nossos professores são capacitados continuamente porque sabemos que o maior bem que podemos oferecer é uma educação de melhor qualidade, fazendo de Monteiro uma cidade cada vez melhor”, pontuou Anna Lorena, prefeita de Monteiro.

 Ascom

Edvaldo

Leia o anterior

Jovem é assassinado a tiros em cidade do Cariri

Leia o próximo

Exclusivo: Acidente envolve caminhão pipa e veiculo onde ia o ex prefeito Cláudio Chaves próximo à Camalaú

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: