Agrife de roupas AMP tirou de circulação uma coleção de camisetas com a estampa do logotipo da antiga Febem (Fundação para o Bem Estar do Menor), atual Fundação Casa. A grife divulgou nota em suas redes sociais para se desculpar pela ideia.

“A AMP vem se desculpar pela inclusão de uma camiseta com logo da extinta Febem na sua linha LOST&FOUND. A LOST&FOUND é uma marca de camisetas de uniformes de companhias aéreas, instituições, concertos musicais e muitas outras que remetem a um passado distante. Consideramos que foi um erro a colocação de uma marca como a da Febem nessa linha, retiramos as camisetas imediatamente das lojas, e pedimos desculpas a todos que se sentiram ofendidos.”

A camiseta gerou revolta nas redes sociais. Neste sábado (27), Marcel Nunes viu a peça em uma loja e fez um post em sua página no Facebook. “Estou meio indignado por ter encontrado essa camiseta na loja da AMPamulherdopadre aqui perto do trampo, que falta de sensibilidade absurda”.

O pedido de desculpas da marca também gerou controversas. A primeira versão dizia que a linha “é uma marca de camisetas de uniformes de companhias aéreas, instituições, concertos musicais e muitas outras que remetem a um passado distante que fez parte das nossas vidas de alguma forma”.

Fonte: G1